São Paulo sabe que deve perder lateral e espera receber bolada

0

Já sabendo que perderá alguma de suas joias na janela de julho, um nome surge como favorito para deixar o São Paulo. O lateral de 21 anos, Wellington, é visto pela diretoria do clube como o atleta mais pronto para partir rumo ao futebol europeu.

Sondado pelo Fenerbahçe, da Turquia, treinado por Jorge Jesus, o jovem lateral vem se destacando desde meados do ano passado, quando passou a ser utilizado com mais frequência no time de cima, ainda sob o comando de Crespo.

De lá pra cá chegou a desbancar Reinaldo, porém, perdeu o posto nas últimas semanas por conta da mudança tática do técnico Rogério Ceni, que entende que Reinaldo é o melhor nome em uma linha com 3 na zaga.

Wellington chegou a ser procurado no fim de 22 pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, porém, a proposta foi recusada.

O Tricolor atualmente só deve aceitar uma proposta acima da casa dos 10 milhões de euros. Pedido feito por Ceni em coletiva de imprensa e que foi acatado pela diretoria.

Wellington aparece na frente de nomes como Nestor e Igor Gomes no São Paulo

A diretoria são paulina entende que hoje, Wellington é o nome a ser negociado com o futebol europeu, na frente de Nestor e Igor Gomes, que antes eram vistos como as principais fontes de lucro.

Por conta da forma física, velocidade, explosão e pouca idade, o lateral se encaixaria melhor em grandes ligas do que os companheiros.

Nestor é avaliado como referência técnica, no entanto, é franzino e supostamente não surge como opção nos grandes centros. O meia foi sondado pelo Dynamo Kiev, da Ucrânia, no início do ano Outro sondado pelos ucranianos foi Igor Gomes. O camisa 26 é até bem avaliado na questão física, sendo inclusive usado de exemplo por diversas vezes como destaque no quesito. No entanto, sua idade (23 anos), apesar de ainda pouca, já se tornou alta para os padrões de contratações de equipes de fora, o que dificulta o negócio.

Outro fator é a possibilidade de substituição de peças. Enquanto para o lugar de Wellington existem nomes como Reinaldo, Moreira e Patryck, ambos da base, para a vaga de Nestor e Igor Gomes existem poucas opções no plantel para a substituição.

Por esses motivos, Wellington se tornou o favorito a deixar o Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -