Reinaldo não é titular absoluto do São Paulo de Ceni e Welington pode pegar vaga

Rogério Ceni admitiu que vai adotar o sistema de rodízio no Campeonato Paulista, alternando entre os jogadores, até descobrir a formação ideal. E apesar do início ruim na competição, o comandante tricolor deve continuar com o esquema.

O rodízio deve reservar boas disputas entre os jogadores pela posição de titular. Entre as mais, talvez esteja o confronto pela lateral esquerda entre Reinaldo e o jovem Wellington.

Peça importante no clube em si, desde que voltou de empréstimo em 2018 da Chapecoense, o lateral Reinaldo vem sendo um dos principais destaques do Tricolor nos últimos anos, sendo apelidado até de “Kingnaldo”. Porém, nem tudo são flores.

Capitão do time em diversos momentos, Reinaldo foi apontado como estopim das famosas “panelas”, que derrubaram técnicos nos últimos anos dentro do São Paulo. Apesar de já a dois anos seguidos sendo líder de assistências no elenco, o jogador tem diversos problemas de temperamento dentro de campo, e falhas defensivas, visto que seu forte é basicamente o ataque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wellington surge como rejuvenescimento para a lateral-esquerda

O concorrente de Reinaldo, Wellington, se mostra um jogador mais equilibrado taticamente. Defende melhor que Reinaldo, e tem um bom potencial de evolução na parte ofensiva, além de mais velocidade.

Wellington estreou entre os titulares do São Paulo em 2020, após ser o lateral do time campeão da Copinha no ano anterior. Pelo clube já são 31 jogos, 1 gol, e duas assistências.

O inicio de temporada do Tricolor promete, pelo menos quanto a disputas saudáveis entre os jogadores, para mostrar serviço para Ceni.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.