Globo pagou R$ 6 bilhões e mesmo assim o Premiere pode sair detonado em novo acordo do Brasileirão

Um dos sete clubes fundadores da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), o São Paulo ganhou uma excelente novidade na última semana. Após longos meses de negociação, a Rede Globo, maior emissora do país, fechou um acordo para exibição de jogos de oito clubes do bloco como mandantes a partir do Brasileirão de 2025.

Com o acordo já assinado, a Globo garantiu 152 jogos para usar em suas plataformas, o que significa uma média de quatro partidas por rodada. Os números, apesar de parecerem ótimos, já ligaram o alerta na emissora. Isto porque, como a tabela do Brasileirão é sempre flutuante, a Globo pode ficar com poucas transmissões por rodada.

Se a edição de 2024 já valesse, a Globo teria apenas dois jogos na primeira rodada, com mandos de Palmeiras e São Paulo. Já na segunda rodada, o número saltaria para seis. Tal possibilidade atrapalharia, principalmente, os canais de TV fechada, como o SporTV, e o Premiere, principal aposta da Globo no esquema pay-per-view.

Com uma hipotética rodada com apenas dois jogos, o Premiere perderia jogos exclusivos e acarretaria em uma possível debandada dos assinantes. Por esta razão, a Globo também negocia com clubes da LFF (Liga Forte), “rival” da Libra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo celebrou acordo

Atual presidente do São Paulo, Julio Casares foi um dos muitos dirigentes que celebraram o aguardado acordo da Libra com a Globo. Segundo ele, a assinatura do contrato mostra a eficiência da Libra. Agora, o mandatário são-paulino diz sonhar com a união dos principais clubes do país e a formação da Liga Brasileira.

“É um momento importante por podermos celebrar esse acordo com a Globo, uma empresa que é referência mundial na cobertura e transmissão de eventos esportivos. Esse contrato mostra também o eficiente trabalho da Libra e o reposicionamento dos clubes no mercado. Agora nossa prioridade é a união dos clubes”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.