Zubeldía revela porque cortou James Rodríguez

Neste domingo (5), o São Paulo foi a Salvador e venceu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o meia James Rodríguez foi assunto entre os torcedores são-paulinos nas redes sociais, isso porque o jogador sequer foi relacionado para a partida.

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o colombiano estava disponível para entrar em campo, já que estava recuperado de dores musculares que, por sinal, o tiraram da partida contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o confronto com o Vitória, Luis Zubeldía comentou sobre a situação do meia.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (…) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas”, iniciou.

James chegou ao Tricolor no final de julho do ano passado, e desde então, não conseguiu se firmar como titular. O atleta não era uma peça utilizada por Dorival Júnior e a situação não alternou com Thiago Carpini. Tudo indica que Zubeldía seguirá o mesmo rumo.
“O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não é? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, comentou Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía elogia Luciano

O principal destaque da vitória contra a equipe de Salvador foi a atuação de Luciano. O atacante marcou dois gols e se firmou de vez com o novo treinador. A outra bola na rede foi marcada pelo zagueiro Ferraresi. Ainda na mesma entrevista, Zubeldía fez questão de falar sobre o camisa 10.

“Se você olha os gols de Luciano em 2023… Ontem eu tive a possibilidade de fazer um compacto e ver junto com meu estafe os gols de Luciano em 2023. Porque eu conheço os jogadores, mas às vezes eu preciso lembrar com imagens. E se você olha os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores também, pode se dar conta de que o que fez hoje não é uma casualidade. Não é uma casualidade. Por isso era muito importante, em um processo de circulação de bola, ocupar os espaços, ter como ameaça sempre o Luciano”, finalizou.