São Paulo entra em ação e Justiça libera Arboleda

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, a Justiça de São Paulo liberou a suspensão do zagueiro Arboleda, que está envolvido em um processo junto a empresa Euro Futs, que está cobrando uma dívida avaliada em R$ 7.9 milhões. O martelo foi batido na última quinta-feira (2), pela juiza Lucia Faibicher, da 1ª Vara Civel do Foro Regional da Lapa.

O UOL teve acesso ao documento através do Banco Daycoval, que teve a ajuda do São Paulo como intermediário. Tanto é que o presidente Julio Casares aparece como “devedor solidário”. Isso serve como uma garantia de pagamento. 

Vale destacar que a empresa cobra Arboleda desde 2022 por conta de um débito de agosto do ano anterior. O valor era de R$ 3 milhões inicialmente, mas acabou aumentando por conta dos juros cobrados. 

A situação estava incomodando tanto o jogador quanto o próprio clube. As contas de Arboleda foram bloqueadas na Justiça, e o SPFC precisou intervir. Dito isso, ele conseguiu um efeito suspensivo até segunda ordem. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota do São Paulo enviada ao UOL

“O presidente avaliza toda e qualquer operação financeira do clube. Inclusive todos os empréstimos que já foram tomados e responderá se e somente se, o clube for inadimplente no cumprimento dessa obrigações, fato que nunca ocorreu em 94 anos de história. Além disso, a referida fiança destina-se apenas e exclusivamente como garantia do processo, de modo a viabilizar a continuidade da discussão jurídico processual.

Não se destina e não se destinará ao pagamento de eventual condenação, se ela se concretizar ao fim. Caso isso venha acontecer, a dívida será paga, e a fiança (garantia) devolvida ao banco”.