Walter ganhava salário inacreditável quando jogava no Goiás

Natural de Recife, capital do estado de Pernambuco, Walter Henrique da Silva explodiu para o futebol brasileiro no sul do país. Após se destacar pelo tradicional São José, o então jovem atacante foi contratado pelo Internacional ainda nas divisões de base e encantou os torcedores do clube na disputa da Copinha de 2008.

Alçado aos profissionais nos meses seguintes e comparado ao eterno ídolo Claudiomiro, Walter seria campeão estadual em 2009 e da Copa Libertadores da América em 2010. O rápido sucesso fez com que o Porto, um dos maiores clubes de Portugal, investisse 6 milhões de euros em sua contratação.

Mas Walter decepcionaria na Europa e passaria a conviver com problemas de peso, sendo emprestado, em sequência, para Cruzeiro e Goiás. No Esmeraldino, ele viveria o grande momento de sua carreira. Campeão da Série B em 2012, o atacante manteria o bom momento no ano seguinte, sendo destaque também na Série A.

No Brasileirão de 2013 foram 32 jogos disputados, 13 gols marcados, além de muitos passes e dribles desconcertantes. Tudo isso ganhando um salário “tímido” em relação a outros craques do país. Segundo o próprio Walter, ele recebia “modestos” R$ 95 mil mensais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Walter já “deitou e rolou” sobre o São Paulo

Voltando a reencontrar o sucesso pelo Goiás, Walter movimentaria a janela de transferências do futebol brasileiro em 2014 e seria contratado pelo Fluminense. No Rio, ele teria sua grande exibição pelo clube em uma partida contra o São Paulo pelo Brasileirão.

Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Tricolor do Morumbi pelo placar de 5 a 2, com Walter marcando dois gols no confronto. Em uma de suas comemorações, o atacante literalmente “deitou e rolou” no gramado do Maracanã.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.