Homem mais rico do país pode ser novo dono do São Paulo

A cada dia que passa, as SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol) vem se instaurando no futebol brasileiro. Diversos clubes já aderiram ao modelo, como o Botafogo, Vasco da Gama, Red Bull Bragantino, entre outros.

A pauta chegou a ser discutida no São Paulo, algo que é o sonho de muitos torcedores. Por hora, o clube não irá mudar seu sistema. Entretanto, diversos possíveis investidores foram apontados pelos são-paulinos, como Jorge Paulo Lemann.

Ele é um dos empresários mais ricos do país, e possuía, mesmo que indiretamente, uma relação com o clube. Isso por conta de Abílio Diniz, que era seu amigo pessoal e fanático pelo Tricolor. Lemann já se reuniu em algumas oportunidades com Julio Casares, presidente do SPFC, junto a Abílio.

Durante a celebração do aniversário de Abílio na Europa, em 2022, Casares acabou conversando com Lemann, e a aproximação foi notada. Naquele período, foram divulgados diversos rumores de um possível investimento externo no clube. Vale destacar que a fortuna avaliada do empresário é de 15,6 bilhões de dólares (R$ 78 bilhões).  Por sinal, Lemann teria ajudado o Tricolor na contratação do argentino Giuliano Galoppo, segundo o portal Somos Fanáticos, já que ele chegou a ser flagrado outras vezes com o mandatário do SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lemann é fundador do Banco Garantia e co-fundador da 3G Capital. Ele é o atual acionista controlador da Anheuser-Busch InBev, que é considerada a maior e mais renomada cervejaria do planeta. Além das empresas citadas, possui ações em outras, como a Restaurant Brands International, que controla o Burger King e Tim Hortons, além da Kraft Heinz e Lojas Americanas.