Tricolor só perdeu pênaltis em 2022 quando não foi Reinaldo que bateu

0

A vitória Tricolor por 1 a 0 sobre o Ceará não só deu a vantagem ao São Paulo na busca por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana como reascendeu uma antiga discussão entre os torcedores: quem deve bater os pênaltis no Tricolor Paulista?

Com Calleri, artilheiro do time no ano com 19 gols marcados, desperdiçando a oportunidade de aumentar o placar no Morumbi ao ter a cobrança defendida pelo goleiro João Ricardo, até mesmo o técnico Rogério Ceni entrou na discussão. O ídolo Tricolor, reconhecido por ser um ótimo cobrador de pênaltis em sua carreira, revelou após a partida que cogitou tirar o lateral-esquerdo Reinado do banco para realizar a cobrança.

“Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. Como colocaria o primeiro toque, para ele bater um pênalti? Eu me sentiria confortável e não sentir o peso da bola, com essa atmosfera? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Dois jogadores poderiam bater: Calleri e Nikão”, disse Ceni.

A indagação do treinador tem base nos dados. Reinaldo, recentemente de volta após lesão na coxa, possui 100% de aproveitamento nas cobranças nesta temporada. O lateral acertou as seis cobranças em que foi designado para bater. Em sua passagem pelo São Paulo, que já dura dez anos, o jogador possui aproveitamento superior a 95%.

Luciano, que já havia sido substituído quando o pênalti de ontem foi assinalado, aparece logo atrás com 80% em cinco cobranças. Nikão, citado por Rogério Ceni, perdeu o único pênalti que cobrou na temporada.

Lista dos pênaltis convertidos pelo Tricolor na temporada:
28/02: Água Santa – Campeonato Paulista – Reinaldo
13/02: Mirassol – Campeonato Paulista – Reinaldo
30/03: Palmeiras – Campeonato Paulista – Calleri
07/04: Ayacucho – Copa Sul-Americana – Luciano
20/04: Juventude – Copa do Brasil – Reinaldo
28/04: Jorge Wilstermann – Copa Sul-Americana – Reinaldo
02/05: Santos – Campeonato Brasileiro – Luciano
15/05: Cuiabá – Campeonato Brasileiro – Calleri
04/06: Avaí – Campeonato Brasileiro – Reinaldo
30/06: Universidad Católica – Copa Sul-Americana – Reinaldo
03/05: Atlético-GO – Campeonato Brasileiro – Luciano
07/07: Universidad Católica – Copa Sul-Americana – Eder
14/07: Palmeiras – Copa do Brasil – Luciano

Lista dos pênaltis perdidos pelo Tricolor no ano:
19/03: Botafogo-SP – Campeonato Paulista – Nikão
04/06: Avaí – Campeonato Brasileiro – Calleri
23/07: Goiás – Campeonato Brasileiro – Luciano
03/08: Ceará – Copa Sul-Americana – Calleri

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -