Tricolor ofereceu mais de 3 milhões para renovar com Marquinhos

Uma das principais perdas do São Paulo no ano, foi a saída da joia Marquinhos. Nem tanto pelo ambito futebolistico – embora Marquinhos tenha sido peça importante saindo do banco – mas principalmente pela forma como o jogador saiu.

Com um contrato irregular para os padrões da FIFA, o jogador poderia assinar gratuitamente com qualquer time europeu a partir de julho.

Esse fator fez com queno Tricolor corresse com a venda do atleta, o vendendo por um valor muito inferior do que Marquinhos de fato valia.

Entretanto, o São Paulo teria tentado diversas vezes antes a renovação com o atacante, chegando a números astronômicos para um jovem recém promovido da base.

Segundo e-mails apurados pelo portal do GE, o Tricolor vinha negociando com o staff do jogador desde o início do ano.

O diretor do São Paulo, Rui Costa, foi quem estava cuidando da negociação e aceitou todos os parâmetros pedidos por quem cuidava da carreira de Marquinhos. Foram eles, aumento de salário para 100 mil por mês, podendo chegar a 120. 15 mil reais a cada 3 jogos em que atuasse no mínimo 45 minutos, 800 mil em luvas e mais 10% dos direitos econômicos do jogador.

Todo esse dinheiro junto ao 13°, renderia a Marquinhos até o fim do contrato, que iria até 2024, 3 milhões de reais, um valor muito alto para o padrão de jóias que o São Paulo vem renovando e ainda assim, foi recusado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marquinhos não fechou com o Tricolor por um motivo

Mesmo com todo esse investimento por parte do Tricolor, o que teria feito Marquinhos não permanecer no clube?

O único motivo foi a divergência entre diretoria do São Paulo e staff do jogador.

O empresário de Marquinhos, Bruno Paiva, queria uma multa imposta ao seu atleta de 10 milhões de euros, um valor baixo considerando o potencial do jogador e os padrões de contratações do futebol atualmente.

Enquanto o São Paulo, queria 6x mais que isso, 60 milhões de euros em multa.

A ideia do empresário do jogador era justamente facilitar sua saída em um futuro próximo para o futebol europeu, enquanto a do Tricolor era justamente ao contrário.

Esse conflito de interesses fez com que a negociação travasse e então chegasse o Arsenal, que chegaria para fechar com Marquinhos.

O negócio entre o clube inglês e o atacante já está fechado, bastando apenas detalhes. O anúncio deve ser feito em breve, assim que a janela européia se abrir.

Marquinhos se junta a outra promessa do futebol paulista no time da Premier League, Gabriel Martinelli, que recentemente vem sendo até convocado pela seleção.