Todo mundo de cabeça baixa e clima de velório no vestiário do SPFC após eliminação do Paulista

O sonho do São Paulo em atingir o seu 23º título do Campeonato Paulista se tornou um verdadeiro pesadelo. Mesmo com um MorumBIS absolutamente lotado, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini acabou superado pelo surpreendente Novorizontino e deu adeus à competição ainda nas quartas de final.

Com a vantagem de atuar em casa no duelo em partida única, o Tricolor saiu atrás do placar com um gol de Rômulo aos 12 minutos da primeira etapa. O empate viria com Ferreira, apenas 11 minutos depois. Sem novos gols de ambos os lados, a decisão por uma vaga nas semifinais do Paulista caminhou para os pênaltis.

Contando com erros de Michel Araujo e Diego Costa, o São Paulo foi superado por 5 a 4 em meio a uma vaia ensudercedora vinda das arquibancadas do estádio. Bastante cabisbaixo, o técnico Thiago Carpini cumprimentou seus jogadores antes de caminhar para os vestiários do MorumBIS após a derrota.

Novorizontino
Novorizontino comemora classificação diante do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

E, segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do Sãopaulo.blog, o clima permaneceu em intensa tristeza por lá. Extremamente chateados com a precoce eliminação, os jogadores permaneceram de cabeça baixa durante o bate-papo com a comissão técnica. Todo o grupo, no entanto, demonstrou apoio ao trabalho de Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O impacto foi grande. Alguns líderes como Rafinha e Lucas falaram sobre o sentimento amargo servir como impulso para as novas disputas e em levantar a cabeça para evitar novas decepções. Os jogadores sentiram realmente o duro golpe e saíram com a certeza que poderiam e deveriam ter dado mais”, revelou Zanquetta.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.