PVC traz quentinha sobre o futuro de Carpini no SPFC

O apaixonado torcedor são-paulino tem apenas uma questão em mente nesta segunda-feira, dia 18: o técnico Thiago Carpini será ou não demitido pela diretoria de Julio Casares após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista? Segundo o conceituado jornalista Paulo Vinícius Coelho, a resposta é não.

Superado pelo Novorizontino em pleno MorumBIS pelas quartas de final do estadual, Carpini foi chamado de “burro” por torcedores presentes no estádio e saiu do gramado sob vaias ensudercedoras. Nas ruas de São Paulo e também nas redes sociais, já há quem peça a saída do treinador, contratado no início de janeiro.

Aposta do Tricolor para substituir Dorival Jr., novo comandante da Seleção Brasileira, o jovem treinador de 39 anos chegou badalado após a boa campanha com o Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Carpini também foi um dos responsáveis pela também precoce eliminação do clube no Paulistão de 2023.

Na ocasião, era ele o técnico do surpreendente Água Santa, finalista daquela edição. Passado apenas um ano, Carpini está agora do outro lado da moeda e balança no cargo. Mas, de acordo com PVC, ainda não corre riscos de demissão. Em sua coluna para o UOL Esporte, o jornalista afirmou que a diretoria está certa em mantê-lo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Cogitar a troca de treinador após apenas 14 partidas, sendo que em uma delas o São Paulo quebrou o tabu da Neo Química Arena e, em outra, bateu o Palmeiras na Supercopa, pareceria amadorismo de quem não compreende etapas de trabalho nem hierarquiza competições. O estadual está no fim da fila de prioridades”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.