Título do Boca Juniors na Libertadores pode facilitar a vida do São Paulo em 2024

Fluminense e Boca Juniors vão jogar dia 4 de novembro pela final da Libertadores 2023 e o São Paulo está de olho neste duelo. Campeão da Copa do Brasil desta temporada, o Tricolor está classificado para a próxima edição e quer ser cabeça de chave. Para isso, precisa secar o time do Rio de Janeiro, que é um dos concorrentes.

Conforme o último ranking da Conmebol, divulgado em dezembro de 2022, o São Paulo é o nono colocado. A tendência é que não mude de posição na próxima atualização, fim deste ano. O Fluminense é apenas o 32º, enquanto o Boca Juniors apareceu na quarta posição. Este ranking serve para a elaboração dos potes da Libertadores e da Sul-Americana, para o sorteio dos grupos.

Se o Fluminense vencer a Libertadores, automaticamente será cabeça de chave no ano que vem, isso é importante para em tese pegar um grupo mais tranquilo. O ganhador de LDU e Fortaleza, pela Sul-Americana, também será cabeça de chave. No caso do São Paulo, seca Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Athletico-PR no Brasileirão, times que estão na frente do ranking.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo precisará ser sexto do ranking, caso o Fluminense vença a Libertadores, ou sétimo, se o Boca Juniors for campeão. O sétimo é muito mais factível neste momento, por isso secar o time carioca é importante, visando começar 2024 de forma mais tranquila, pelo menos na teoria.