Torcida do Palmeiras abandona o time e Choque-Rei pode ter o pior público deles no ano

Eliminado pelo Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Palmeiras vive intensa crise dentro e fora de campo. Desde o adeus ao principal torneio de seu calendário, o Alviverde acumulou apenas uma vitória e sofreu duas duras derrotas para Santos e Atlético-MG mesmo atuando sob os seus domínios.

Caindo para a quarta colocação da classificação, o time comandado por Abel Ferreira buscará retomar as vitórias atuando dentro de casa contra o São Paulo nesta quarta-feira, dia 25. Os históricos rivais estaduais se enfrentam às 20 horas (de Brasília) no Allianz Parque.

Porém, ao que tudo indica, o Palmeiras não contará com a presença massiva de sua torcida, chateada com o atual momento da equipe. Com as vendas de ingressos para o Choque-Rei decepcionando, existe a possibilidade do Alviverde ter seu menor público em sua casa no ano. Algo inimaginável semanas atrás.

Na derrota por 2 a 0 para o Galo, somente 27.718 torcedores marcaram presença nas arquibancadas. Número este que apontou o recorde negativo de presenças no Allianz Parque na atual temporada. Os números foram ainda piores na rodada anterior, quando 17 mil pessoas acompanharam a derrota para o Santos na Arena Barueri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo leva vantagem em visitas recentes ao Allianz

Depois de bater o Grêmio pelo placar de 3 a 0 na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá mais um confronto estadual na próxima quarta-feira, dia 25. Às 20 horas (de Brasília), o time comandado por Dorival Jr. visita o Palmeiras no Allianz Parque, local que tem dado boas recordações aos torcedores são-paulinos.

Foi lá que o Tricolor venceu o Alviverde em 13 de julho e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, torneio onde acabaria campeão após superar Corinthians e Flamengo. Além disso, o São Paulo tem levado vantagem em suas visitas ao estádio alviverde: são quatro vitórias, três empates e três derrotas nos últimos 10 jogos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.