São Paulo torce contra Palmeiras, Flamengo, Furacão e Grêmio no Brasileirão: O motivo está no texto

Naturalmente a torcida do São Paulo não apoia o Palmeiras e nem o Flamengo nos campeonatos que eles participam, mas dessa vez tem um ingrediente especial. Com o título da Copa do Brasil, o Tricolor garantiu vaga na Libertadores do ano que vem. Agora o objetivo é ser cabeça de chave, mas para isso depende de outros times.

O ganhador da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU será um dos oito cabeças de chave, assim como o campeão da Libertadores deste ano, o Fluminense ou o Boca Juniors. A diferença é que o time argentino é o quarto do ranking e será do pote 1 de qualquer forma, caso esteja classificado direto aos grupos, já o Flu não, foi somente 32º no último ranking.

A edição passada do ranking da Conmebol, publicada em dezembro de 2022, trouxe o São Paulo em nono lugar. Para ser cabeça de chave, contando que uma das vagas será do Fortaleza ou da LDU, será preciso ser pelo menos um dos sete primeiros. Seis, caso o time carioca vença o Boca na Libertadores.

Onde entram Palmeiras, Flamengo, Furacão e Grêmio?

Botafogo e Bragantino estão bem no Brasileirão e próximos de conseguir vaga na Libertadores, direto na fase de grupos. Quem acabar o Brasileirão em terceiro e quarto terá o mesmo destino. Na briga por isso estão Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Athletico-PR. Todos estes quatro times estão acima do São Paulo no ranking da Conmebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novamente, com o bom desempenho de Botafogo e Bragantino, é provávle que dois destes quatro sobrem e tenham que jogar a pré-Libertadores, ou talvez nem isso e vão para Sul-Americana. É importante frisar que time da prévia não pode ser cabeça de chave. Com isso, o Tricolor já ultrapassa dois rivais e sobe para sétimo, contando o último ranking, que dificilmente mudará a posição do Soberano.

Ficando como sétimo melhor classificado direto, o São Paulo só não será cabeça de chave caso o Fluminense vença o Boca Juniors na decisão deste ano. E mesmo que vença, ainda há esperanças para ser do pote 1.