Thiago Carpini decide mudar estratégia para não ser demitido do São Paulo

Bastante pressionado no cargo de treinador do São Paulo, o jovem Thiago Carpini encerrou a preparação da equipe para o confronto com o Cobresal, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com uma surpresa: um intenso treinamento no quesito bolas áreas tanto ofensivas quanto defensivas.

Precisando de uma vitória para não ser demitido já nesta semana, o comandante são-paulino reservou a parte final da atividade para trabalhar a bola parada. Antes, o elenco do São Paulo realizou trabalhos na academia, aquecimento já no gramado do CT da Barra Funda e atividades de mobilidade supervisionados pelos preparadores físicos.

Derrotado na estreia frente ao Talleres, da Argentina, o Tricolor atualmente ocupa a lanterninha do Grupo B. Cobresal, do Chile, e Barcelona, do Equador, ficaram no empate por 1 a 1 e completam a chave. Caso conquiste a vitória nesta quarta-feira (10) no MorumBis, o São Paulo tem boas chances de alcançar a zona de classificação.

Com Calleri à disposição, Carpini deve mandar o São Paulo à campo da seguinte maneira: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreira (Luciano).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo tem larga vantagem sobre chilenos

Sonhando em se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores da América, o São Paulo deu início a sua caminhada na atual edição da competição com o pé esquerdo. Viajando até à Argentina para enfrentar o Talleres na última quinta-feira (04), o Tricolor acabou superado pelo rival no Estádio Mario Kempes.

Precisando se recuperar do revés, o São Paulo receberá o modesto Cobresal, do Chile, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). E o retrospecto contra equipes chilenas reacende as esperanças do time conquistar um bom resultado. Em 54 jogos, o Tricolor soma 29 vitórias, 15 empates e apenas dez derrotas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.