Luto eterno: falece ex-jogador do São Paulo

Terça-feira (09) triste para os torcedores do São Paulo. Através de suas redes sociais oficiais, o Tricolor anuncio o falecimento do ex-jogador Tertuliano Severiano dos Santos, o Terto. Natural de Recife, capital de Pernambuco, o ex-atacante atuou com a camisa são-paulina entre 1968 a 1977, sendo tricampeão paulista em 1970, 1971 e 1975.

Terto ainda marcou o primeiro gol da história do clube nos Campeonatos Brasileiros, ao balançar as redes do Santos em 14 de agosto de 1971. Além do São Paulo, ele ainda defendeu as cores de Santa Cruz, onde foi revelado, Botafogo-SP, Ferroviário-CE, Fortaleza e Grêmio-SP, onde pendurou as chuteiras em 1982.

Lamentando a perna do ídolo, que completou 77 anos no último mês de dezembro, o São Paulo decretou luto oficial e bandeira a meio mastro em todas as suas instalações, inclusive o Estádio do MorumBis, que receberá o confronto com o Cobresal, do Chile, na noite desta quarta-feira (10) pela Copa Libertadores da América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O São Paulo Futebol Clube, com imensa dor e tristeza, informa e lamenta o falecimento de Tertuliano Severiano dos Santos, o Terto, ocorrido nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2024, em São Paulo (SP). O ídolo tricolor tinha 77 anos de idade”, publicou o São Paulo na rede social X, o antigo Twitter.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.