Seleção Italiana convoca goleiro cria do São Paulo

Depois de defender do sub-12 ao sub-14 do São Paulo, o goleiro Renato Bellucci assinou contrato profissional com a Roma em 2023. O jovem vem se destacando cada vez mais na Itália, e por sinal, é frequentemente convocado para as seleções de base.

Com vínculo até 2025, o brasileiro é tratado como uma joia internamente, com muito potencial para se tornar, inclusive, uma peça do time principal no futuro. Por sinal, é presença cada vez mais certa na seleção italiana de base.

Convocado frequentemente para o sub-17, Renato foi chamado para defender o sub-19 da Itália, que disputará a fase de elite do Europeu da categoria. Com somente 17 anos de idade, ele é titular absoluto da equipe primavera da Roma, e acumula 28 jogos nesta temporada.

Apesar de ter saído do São Paulo, o clube paulista manteve 20% de seus direitos econômicos. Ou seja, caso ele seja negociado no futuro, o Tricolor terá direito a uma fatia do valor da compra. Apesar disso, o jovem só pensa em uma coisa: defender a equipe profissional da Roma.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quero chegar ao profissional do clube. A Roma é um time de tradição no futebol mundial. Busco sempre observar as minhas referências na posição para ir longe no futebol”, disse, ainda em 2023.

Renato começou sua trajetória no futebol através do society. E para o espanto de muitos, ele não era goleiro, e sim zagueiro, se destacando por sua habilidade no jogo aéreo (possui 1,90m). É tratado como um atleta a ser lapidado na Roma, não é à toa que chegou a treinar entre os profissionais quando o time era comandado pelo técnico José Mourinho.