São Paulo bate o martelo na troca de Galoppo por Fausto Vera

Em baixa nos últimos jogos, o futuro do meia Giuliano Galoppo se tornou pauta entre os torcedores do São Paulo. Isso porque a última vez que o argentino entrou em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Santos, no MorumBis, no dia 14 de fevereiro. Desde então, sequer saiu do banco de reservas nos últimos cinco jogos.

Por conta disso, surgiram boatos nas redes sociais de que o meia poderia ser negociado pelo SPFC. Em especial, um rumor acabou ganhando uma recepção  maior, no qual mencionava uma possível troca entre Galoppo e Fausto Vera, do Corinthians.

O jogador do clube do Parque São Jorge também vem atravessando uma má fase recentemente, e vem sendo alvo de críticas dos torcedores. A especulação se tornou cada vez maior, já que não seria a primeira vez que os clubes poderiam fazer uma troca assim. Isso porque em 2014, o Tricolor enviou o meia Jadson ao rival, em troca do atacante Alexandre Pato.

Galoppo deve permanecer no MorumBis

Apesar dos rumores, o jornalista Jorge Nicola divulgou que a troca não deve acontecer. Por sinal, nada foi discutido entre os dois lados, e Galoppo ainda é considerado importante no elenco, mesmo com poucos minutos sob o comando do técnico Thiago Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ambos possuem estilos de jogos completamente distintos. O corintiano pode atuar como um primeiro volante, e é bem mais defensivo do que o jogador do São Paulo. Por outro lado, Galoppo tem ótima chegada ao ataque, e também pode jogar como um “falso nove”.

Apesar disso, os dois argentinos possuem o mesmo valor de mercado. De acordo com o portal Transfermarkt, ambos valem  7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).