Thiago Carpini se manifesta após ser xingado pela torcida do São Paulo

Depois do zagueiro Renato Silveira caminhar para a bola e balançar as redes do goleiro Rafael, garantindo a histórica classificação do Novorizontino para as semifinais do Campeonato Paulista, as arquibancadas do MorumBIS vieram à baixo com uma vaia ensudercedora. O grande alvo? Thiago Carpini, técnico do São Paulo.

Chamado de “Burro” pela torcida em diversos momentos da partida, o treinador deixou o gramado cabisbaixo após cumprimentar seus atletas, que empataram por 1 a 1 no tempo normal e acabaram superados pelo rival após disputa de pênaltis. Em entrevista coletiva, Carpini não fugiu da situação ao ser indagado por jornalistas.

Na visão do treinador, o torcedor tem total razão em reclamar da precoce eliminação: “Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo”.

Carpini ainda concluiu: “As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo nesses meses. Hoje não tivemos Calleri, perdemos o Ferreira. Isso tem sido rotina, mas entendo as críticas. É a profissão que eu escolhi, preciso lidar com isso da melhor maneira”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo falou sobre o elenco

Em outro momento da entrevista, Thiago Carpini foi perguntado sobre sua relação com o atual elenco do São Paulo. Mostrando tranquilidade, o comandante afirmou que permanece tendo respaldo junto aos jogadores, que acreditam no seu trabalho.

“Claro que ter o respaldo dos atletas dá mais tranquilidade, mas eu sei disso independentemente de hoje, sei do apoio deles. Sei que voltaremos aqui em outro momento melhor, com perguntas diferentes. Estou tranquilo e seguro. A minha responsabilidade é essa”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.