São Paulo volta a virar assunto em semifinalista da Liga dos Campeões

Além de ser um gigante sul-americano, o São Paulo também é conhecido por ser um clube formador de craques. Não é à toa que o último brasileiro eleito melhor jogador do mundo foi Kaká, criado e formado nas categorias de base do clube. Por sinal, diversos representantes de Cotia já brilharam na Europa, como Lucas Moura, Casemiro, Júlio Baptista, Éder Militão, entre muitos outros.

O nome mais recente que vem sendo muito falado é o de Lucas Beraldo, zagueiro de apenas 20 anos que se tornou titular absoluto do Tricolor em 2023. Por sinal, foi peça chave na conquista da Copa do Brasil do ano passado, a primeira na história do SPFC.

Suas performances chamaram a atenção de diversos clubes europeus, mas acabou sendo vendido ao Paris Saint-Germain, da França, que desembolsou mais de R$ 100 milhões pelo zagueiro.

Não demorou muito para o brasileir se adaptar ao continente europeu, já que se tornou titular logo de cara e vem sendo um dos destaques defensivos da equipe. Em 18 jogos disputados até o momento, acumula dois gols marcados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Perto de chegar a final da Champions, Beraldo recebe elogios de treinador

Por sinal, Beraldo pode acabar levantando a Liga dos Campeões da Europa e sua primeira temporada. O PSG está na final e encara o Borussia Dortmund, da Alemanha, em busca da vaga na decisão. Perto do duelo de ida, o técnico espanhol Luis Enrique rasgou elogios ao brasileiro.

“Diria que o desempenho do Beraldo ao longo destes meses é extraordinário. Que um jogador tão jovem, vindo do Brasil, sem conhecer ninguém, se adapte e seu desempenho tenha sido espetacular. É brilhante”, disse o espanhol em coletiva de imprensa.

Borussia Dortmund e PSG se enfrentam na próxima quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), na Alemanha, pela primeira partida da semifinal da Champions. Quem avançar pega o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique.