São Paulo tenta resolver problema com o Morumbis

No final do ano passado, o São Paulo anunciou que havia fechado um contrato pela venda dos naming rights do estádio para a Mondelez. O estádio passou a se chamar Morumbis, em alusão ao chocolate da empresa, e renderá R$ 75 milhões ao clube em três temporadas.

Um dos combinados era a retirada do letreiro original do estádio para colocar o novo nome. Quase cinco meses depois, a palavra “Morumbis” ainda não aparece no local. O motivo? A fachada do estádio foi tombada, e o SPFC precisa do “sim” da Comissão de Paisagem e Proteção Urbana (CPPU) da prefeitura de São Paulo.

A CPPU diz que a proposta do Tricolor não encaixa nos artigos 13, 14 e 15 da Lei 14.223/06 (Lei Cidade Limpa). Por outro lado, o diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, garante que tanto o SPFC quanto a Mondelez estão de acordo com a lei. A tendência é que o assunto se resolva em breve.

“A Mondelez tem uma preocupação grande com seguir regras e não infringir normas. Estamos seguros que estamos dentro da lei e regulamentações. No final do mês vai ter uma reunião da CPPU, e o assunto está na pauta da reunião. Estamos seguros que no final do mês as partes burocráticas devem ser resolvidas, e vamos mostrar o novo letreiro para a torcida do São Paulo”, disse Eduardo Toni, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

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Apesar do grande atraso na implementação do novo letreiro, Eduardo diz que não houve nenhum tipo de prejuízo no marketing da marca, já que os próprios torcedores aceitaram muito bem a mudança de nome. Ambas as partes estão felizes com o acordo, e o São Paulo já busca renovar antes mesmo do final do vínculo, válido até o final de 2026.