São Paulo vence e termina como líder isolado na Sul-Americana 2022

0

Jogando apenas para fazer saldo e buscar a melhor classificação da competição, o São Paulo foi a campo na noite dessa quarta pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, diante do Ayacucho, e saiu vitorioso mais uma vez em seu estádio. Com gol de Caio no segundo tempo, o Tricolor emplacou o 12° jogo invicto e também a 11° vitória seguida no Morumbi.

Com 5 vitórias e um empate, os comandados de Rogério Ceni lideraram facilmente o grupo D com 16 pontos.

Como apenas o campeão do grupo de classifica, o São Paulo tinha a obrigação de, de fato estar na primeira colocação, porém, largou muito bem, com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, Everton.

Primeiro tempo

O Tricolor foi a campo basicamente com um time inteiro de jovens, com excessão de Miranda. Com 10 crias de Cotia em campo, a equipe mostrou personalidade da mesma forma, pressionando o Ayacucho.

O São Paulo foi superior por toda primeira etapa, chegando principalmente com Caio pela esquerda, que fazia um inferno na vida da zaga peruana.

Apesar da pressão, o Tricolor não conseguiu abrir o placar, esbarrando em um Ayacucho trancado e violento em diversas vezes.

Segundo tempo

Na segunda etapa, como de praxe Ceni voltou com alterações. Sacando Léo Silva e trazendo Maioli ao campo, mais uma cria da base.

O Tricolor manteve a intensidade e o time melhorou mais ainda com a entrada de Igor Vinicius, que ajeitou a ala direita do time e começou a jogada que resultou no gol são paulino.

Após tabela entre Maioli e Igor Vinicius, a cria de Cotia cruzou na área e o zagueiro Toledo tirou mal, a bola sobrou no pé do então melhor jogador do São Paulo na partida, Caio, que fuzilou no ângulo esquerdo do goleiro.

Jovem de apenas 18 anos, Caio foi recompensado com seu primeiro gol no profissional após uma bela partida.

Depois do gol o São Paulo diminuiu o ritmo, cadenciando apenas o jogo que já estava controlado.

Já classificado desde a rodada anterior às oitavas da Sula, o Tricolor aguarda apenas o sorteio, que acontece nessa sexta-feira na sede da Conmebol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -