Tricolor venceu o Ayacucho com 10 formados em Cotia

0

O Tricolor entrou em campo nessa quinta-feira (26) já classificado às oitavas da SulAmericana. Sem maiores responsabilidades, Rogério Ceni pode escalar um time completamente alternativo e testar peças, principalmente as da base, e foi o que fez. Diante do Ayacucho o São Paulo iniciou o jogo com 10 jogadores formados em Cotia, quebrando um recorde no clube.

Mesmo com um time basicamente sub-20, com a excessão de Miranda que foi titular, o Tricolor bateu os peruanos por 1 a 0, com gol de Caio, uma das joias presentes em campo.

Os dez atletas da base que começaram a partida foram; Thiago Couto, Luizão, Beraldo, Léo Dias, Pablo Maia, Luan, Caio, Talles Costa, Toró e Juan.

Entre jovens com mais rodagens e estreias, a equipe foi bem no geral e muito superior ao Ayacucho que mesmo já eliminado, atuou com força máxima.

Tricolor quebra recorde com atletas de Cotia

A marca de 10 jogadores da base em campo também foi simbólica por bater um recorde. Essa foi a vez que o Tricolor mais escalou atletas de Cotia em uma partida, superando os 9 escalados no Brasileirão de 2019.

Tendo um bom desempenho na temporada, muito por conta de suas joias, o torcedor pode sorrir por ver uma safra tão boa de atletas surgindo.

Nomes já consolidados como Igor Gomes, Nestor e Diego Costa, podem começar a ver concorrência de outros jovens, que ultimamente vem deixando os mais “velhos” para trás na disputa por espaço.

Com uma das melhores bases do Brasil, mais do que nunca, em uma crise financeira, o São Paulo se apoia na sua base não apenas para gerar lucro, mas também, para atingir resultados dentro de campo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -