São Paulo tem desfalque importante pra Libertadores

Nesta quarta-feira (8), o São Paulo vai ao Chile para enfrentar o Cobresal, em duelo válido pela fase de grupos da Libertadores da América. Precisando de um bom resultado , o Tricolor contará com alguns desfalques importantes. 

A principal ausência será Lucas Moura, que chegou a participar das atividades em campo com o grupo, segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte. Ele não deve viajar junto à delegação, que chega à cidade de Calama na noite desta terça (7). Ele ainda está se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa esquerda. 

Wellington Rato é mais um que não deve atuar na partida. Ele ainda está em tratamento de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, e a tendência, segundo o Globo Esporte, é que ele siga de fora até o final do mês.

Rafinha fecha o trio que se machucou na derrota por 2 a 1 contra o Talleres, na Argentina, pela estreia da Libertadores. Ele sofreu uma fratura na fíbula esquerda e deverá ficar ausente por ainda mais tempo, assim como Pablo Maia, que operou tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda e só deve voltar na segunda metade do ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que não irá para o Chile é o lateral-esquerdo Welington, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no empate contra o Palmeiras, no Morumbis. Mesmo assim, ele deve voltar para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro

Situação do SPFC no grupo

O Tricolor é o vice-líder do Grupo B na Libertadores com seis pontos, um atrás do Talleres, líder com sete. O Tricolor ainda terá a vantagem de jogar contra o Barcelona de Guayaquil e contra os argentinos dentro do MorumBis, pelas duas últimas rodadas da fase de grupos.