São Paulo se úne a Federação por causa importante

O Rio Grande do Sul vem passando pela maior tragédia natural de sua história. As chuvas e enchentes já tiraram muitas vidas, além de milhares de desabrigados e sem terem onde ficar e, mais importante, sem comida e bebida. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que as equipes do sul do país como Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos suspensos até o dia 27 de maio. Ainda há uma movimentação pela paralisação geral de todo o futebol brasileiro.

Em meio a isso, a Federação Paulista de Futebol criou uma ação em conjunto com os clubes de São Paulo visando ajudar o estado do RS. Todas as equipes de SP usarão um patch nos uniformes, que posteriormente serão doados.

“A Federação Paulista de Futebol e os clubes paulistas se uniram para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.Nos jogos deste fim de semana, os clubes usarão o patch #JuntosPeloRS nas camisas, que serão leiloadas posteriormente em prol das vítimas. Os clubes e a FPF também se organizam para seguir realizando coletas de itens para doação. Milhões de pessoas foram afetadas e precisam de apoio. Ajude como puder”, divulgou o SPFC, através do X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC ofereceu o Morumbis aos times gaúchos

Além de receber doações no portão 5 do Morumbis, o São Paulo, assim como o Palmeiras e Flamengo, ofereceu suas instalações para Grêmio, Inter e Juventude. Caso aceitem, poderão utilizar as dependências do CT de Cotia do próprio estádio. O Ninho do Urubu, Academia de Futebol, Allianz Parque e Arena Barueri também foram oferecidos.