São Paulo revela porque James Rodríguez ficou de fora

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo promoveu um evento de apresentação da nova linha de uniformes, que agora são produzidos pela New Balance. A empresa norte-americana assinou um vínculo de três anos, após o SPFC confirmar que não renovaria com a Adidas.

Além das camisas, calções e agasalhos apresentados, um outro fato acabou chamando a atenção dos são-paulinos: a ausência de James Rodríguez e Rodrigo Nestor no evento. Ambos são os únicos atletas do clube a serem patrocinados pela New Balance.

Nestor apareceu nos ensaios fotográficos dos novos uniformes, enquanto o colombiano sequer foi escolhido como modelo das fotos do lançamento nos sites e redes sociais. Segundo o diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, foi uma escolha do próprio SPFC.

“Nossa estratégia foi trazer os novos jogadores para o evento. James e Nestor são patrocinados pela marca, mas escolhemos trazer os reforços. Menos goleiro, já que não temos um goleiro novo, então veio o Rafael. Foi uma forma também de apresentar os jogadores. Sem a camisa, não poderíamos fazer a coletiva deles”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O acordo com a New Balance prevê diversos lançamentos exclusivos para o clube, como tênis, roupas casuais, camisas de manga longa, e claro, o uniforme de número três, que tem previsão de chegada em agosto. 

“Cada camisa tem um tema. A camisa 1 é sobre nossa história, a 2 é sobre a base, então você tem menções na camisa, frases, patchs que vão falando dos momentos. Atrás do escudo tem frases também. E a camisa 3 será uma homenagem à torcida. Ela está pronta e será lançada em agosto”, completou Eduardo, que mencionou que a camisa para a temporada de 2025 já está sendo planejada.

SPFC negocia com patrocinador para usar patch de campeão

Outro assunto que chamou a atenção nas redes sociais foi na questão do patch de campeão da Copa do Brasil  no uniforme, algo comum em praticamente todas as competições da CBF. 

Como o torneio é patrocinado pela casa de apostas Betano, o São Paulo teria que negociar com a Superbet, que também é uma empresa do mesmo ramo e atual patrocinadora master do clube.