São Paulo acerta contrato de 3 anos com zagueiro

Prestes a dar o pontapé inicial na temporada de 2024, o São Paulo continua ativo nos bastidores para montagem do elenco. Nesta quinta-feira (18), o clube acertou a permanência de mais uma jovem promessa.

Trata-se do zagueiro Matheus Belém, de apenas 20 anos de idade. O jogador j[a foi registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, e poderá ser relacionado e até entrar em campo neste sábado, quando o SPFC recebe o Santo André, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O atleta formado nas categorias de base de Cotia acertou um novo vínculo até o final de 2026. O mesmo chegou a ser muito elogiado nos três partidas que entrou em campo em 2023, sendo uma delas sob o comando de Rogério Ceni, e as outras com Dorival Júnior. 

O jogador tinha contrato até março de 2024, e tudo indicava uma saída a custo zero, devido a discordâncias entre clube, atleta e empresário. De fato, segundo o Globo Esporte, o SPFC teve ofertas negadas. 

“Foi a melhor decisão. Todos sabem que fui criado em Cotia e nunca escondi que sou de uma família de tricolores e o tamanho da minha paixão pelo São Paulo. Espero ter outras oportunidades de mostrar o meu potencial com a camisa tricolor”, disse Belém.

Depois de ficar no SPFC, Belém vive expectativa de mais jogos

O próprio defensor confirmou que também foi procurado por clubes do futebol nacional e também do exterior. Todavia, escolheu permanecer no São Paulo, clube que defendeu durante boa parte de sua vida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Recebi propostas de alguns clubes brasileiros e alguns clubes estrangeiros, mas aguardei, com ansiedade, até o final do contrato, o convite para renovar. Feliz demais por ter, junto com o clube, chegado a este acordo”, finalizou.

Belém terá uma dura competição pela frente. Isso porque o técnico Thiago Carpini conta com  Arboleda, Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi. A tendência é que ele ganhe minutos no Campeonato Paulista, e seja ainda mais aproveitado durante a Copa América, já que Ferraresi e Arboleda devem representar a Venezuela e Equador, respectivamente.