São Paulo pode usar confusão para contratar Gabigol

O futebol brasileiro foi atingido com uma bomba e tanto no início desta semana. Ídolo do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. Por esta razão, o clube carioca suspendeu as conversas para uma esperada renovação contratual.

Com vínculo válido somente até dezembro deste ano, Gabigol tinha conversas avançadas para assinar um novo compromisso com o rubro-negro, mas a suspensão deixará as negociações em compasso de espera. No momento, o Flamengo afirma que confia na absolvição do ídolo e que entrará com um recurso.

Internamente, a diretoria flamenguista considera que a ação foi exagerada e abusiva, visto que o atleta testou negativo nos exames de urina e de sangue, e que Gabigol foi julgado mais pelo mau comportamento do que pelo delito em si. A esperança é de que o caso seja revertido na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Sem sequer poder treinar com o restante do grupo comandado pelo técnico Tite, o atacante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube à partir de julho. O São Paulo, que já o quis em 2018, pode ser um deles. Outro que pode entrar na corrida é o Corinthians, que busca sua contratação desde janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Gabigol pelo Flamengo

  • 2024: oito jogos disputados e dois gols
  • 2023: 58 jogos disputados; 20 gols e quatro assistências
  • 2022: 63 jogos disputados; 29 gols e cinco assistências
  • 2021: 45 jogos disputados; 34 gols e 10 assistências
  • 2020: 43 jogos disputados; 27 gols e 12 assistências
  • 2019: 59 jogos disputados; 43 gols e 12 assistências
  • Total: 276 jogos disputados; 155 gols e 43 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.