Daniel Alves surpreende e pode se livrar da cadeia em 1 ano

Condenado a quatro anos e meio por agressão sexual pela Justiça da Espanha no fim de fevereiro, o ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, precisou de apenas um mês após a sentença para deixar o Centro Penitenciário de Brians II, localizado em Barcelona. Nesta segunda-feira (25), o brasileiro deu entrada em sua liberdade provisória.

Na última semana, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona considerou que Daniel Alves poderá aguardar os recursos quanto ao seu julgamento em liberdade. Para sair da prisão, o ex-ídolo do Barcelona demorou cinco dias para levantar a quantia de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) imposta pelo órgão espanhol.

Daniel Alves e advogada 1
Daniel Alves deixa a prisão em Barcelona ao lado da advogada, Inés Guardiola — Foto: AFP

Liberado da prisão, o ex-São Paulo poderá ficar cerca de um ano aguardando o resultado dos recursos do processo que o condenou em primeira instância. Não existe uma data exata para definir o momento em que a sentença poderá ser definida. O caso ainda deverá passar pelo Superior Tribunal de Justiça do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações do jornal “Marca”, a sentença de Daniel ainda pode, eventualmente, ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal, fato que poderá fazer que a decisão final só chegue no início de 2025. O ex-lateral foi preso em 20 de janeiro de 2023 e, desde então, só havia saído da prisão para assistir ao julgamento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.