São Paulo não dorme no ponto e tenta a contratação de destaque do Santos

A principal prioridade do São Paulo no mercado é a contratação de um lateral-esquerdo. Após a saída de Caio Paulista, Welington se tornou titular absoluto. Contudo, ele só tem contrato até o final do ano. O jogador quer ser mais valorizado e pede um salário acima do que a diretoria está disposta a oferecer. A tendência é que ele dê adeus ao MorumBis após a temporada, saindo a custo zero. Ele pode assinar um pré-contrato a partir de julho.

Diante disso, a diretoria são-paulina vem analisando diferentes nomes no mercado da bola nas últimas semanas, variando tanto de veteranos como Alex Sandro e Ismaily, da Juventus e do Lille, respectivamente, a atletas mais jovens.

O nome da vez é de Lucas Pires, que pertence ao Santos, mas está emprestado ao Cadiz, da Espanha, até junho. A informação foi divulgada pelo jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante meu Tricolor.

O comunicador informou que o staff do atleta está considerando um possível retorno ao futebol brasileiro. Diversos times já demonstraram interesse no jogador, que não deve disputar a Série B com o Santos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negociação dependerá de clube espanhol

Contudo, a possível contratação de Lucas Pires dependerá do Cádiz. Isso porque o time espanhol conta com o jogador por empréstimo até junho, e pode ativar a cláusula de compra, avaliada em  2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões).

Lucas Pires surgiu como uma promessa do Santos, atuando em 69 partidas. Sua relação com o clube desandou após ser flagrado em uma balada, justamente no melhor momento de sua carreira. Na Espanha, Lucas vem atuando também como zagueiro, demonstrando polivalência no sistema defensivo. Ele atuou em 23 partidas nesta temporada pelo Cádiz.