Está foi a primeira coisa que Daniel Alves fez após deixar a prisão

Depois de longos 14 meses de prisão no Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores de Barcelona, o ex-lateral Daniel Alves está enfim “livre” na Espanha. Após pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o brasileiro foi solto e aguardará os recursos de sua sentença em liberdade provisória.

Há pouco mais de um mês, o ex-jogador do São Paulo foi condenado a quatro anos e meio em regime fechado pelo crime de agressão sexual, cometido em uma boate de luxo. Na última semana, porém, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona considerou que Daniel poderia aguardar os trâmites em liberdade.

Daniel Alves prisao 2 1
Daniel Alves deixa a prisão em Barcelona ao lado da advogada, Inés Guardiola — Foto: Reuters

Para sair da prisão, o ídolo do Barcelona demorou cinco dias para levantar a quantia imposta pelo Tribunal. Após a transferência do valor, foi dada a instrução à administração penitenciária para fazer sua liberação. Acompanhado de Inés Guardiola, sua advogada, Daniel Alves não concedeu entrevistas na saída do local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caminhando até um carro que o levou embora, o ex-São Paulo ainda viu pessoas com cartazes protestando quanto a sua liberdade provisória. Para evitar uma possível fuga, a justiça espanhola determinou que todos os passaportes do brasileiro fossem entregues.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.