São Paulo não deu chance e aplicou a maior goleada sobre o Corinthians por 6 a 1

São Paulo e Corinthians ostentam uma das rivalidades mais fortes de todo o futebol brasileiro. Os lados opostos da capital paulista se dividem torcendo para os clubes das regiões, elevando o fanatismo a outro nível.

Ambos os clubes já disputaram diversas partidas históricas. A mais recente foi a vitória do São Paulo por 2 a 1, no dia 30 de janeiro, na Neo Química Arena. Foi um marco para os são-paulinos, que finalmente conseguiram derrotar o rival em Itaquera depois de quase uma década da abertura do estádio.

Ainda no ano passado, o Tricolor triunfou por 2 a 0, no MorumBis, pela semifinal da Copa do Brasil. O SPFC alcançou a final da competição graças aos gols de Wellington Rato e Lucas Moura, revertendo o placar de 2 a 1 da ida, em Itaquera.

Além das partidas com placares apertados, existem as goleadas que entram para a história. Uma delas ocorreu em 10 de setembro de 1933, quando o Tricolor recebeu o rival no antigo Estádio Chácara da Floresta.

Na ocasião, o São Paulo “passou o trator” em cima do rival, vencendo por 6 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Luizinho (três vezes), Armandinho, Waldemar e Hércules. A única bola na rede do rival foi marcada por Zuza. Foi o duelo de número oito na história dos Majestosos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Escalações de SPFC e Corinthians na partida

São Paulo: José; Sylvio, Barthô, Raffa, Zarzur, Orozimbo, Luizinho, Armandinho, Waldemar, Araken e Hércules. Técnico: Rubens Salles.

Corinthians: Onça; Jaú, Segala, Brito, Guimarães, Carlos, Boulanger, Baianinho, Tigre (Mamede), Zuza e Rato. Técnico: José de Carlo.