Amoroso se aposentou do futebol e agora joga novo esporte surpreendente

Nome essencial nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes no ano de 2005, o ex-atacante Amoroso tem um lugar especial no coração dos são-paulinos mesmo com uma curta passagem pelo Morumbi. Aposentado desde 2009 e hoje com 49 anos de idade, ele tem se dedicado a um outro esporte.

Se tornando uma verdadeira febre nas praias brasileiras, o beach tennis é a nova “casa” de Amoroso. A paixão foi tamanha que ele é proprietário da Arena Esportes Paulínia, local que recebeu, pela primeira vez, uma etapa do circuito nacional do esporte. Amoroso, inclusive, atuou ao lado de Marcelo Coluccini na categoria 40+.

Time Sao Paulo 2005
Time titular do São Paulo campeão da Libertadores de 2005. Foto: Djalma Vassão.

“Muito feliz em poder receber o Circuito Beach Tennis, o mais amado do Brasil aqui na nossa Arena. É um circuito diferente porque eu já participei várias vezes e fico muito feliz cada vez que posso entrar em quadra, ainda mais por ser a primeira vez em nossa arena”, disse Amoroso, atual número 18 no ranking estadual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Curtindo sua nova empreitada no mundo do esporte, Amoroso foi revelado pelo Guarani, clube onde é ídolo. Ele ainda contou com passagens por Flamengo, Udinese, Parma, Borussia Dortmund, Málaga, Milan, Corinthians, Grêmio e Aris. No São Paulo, foram 16 gols anotados e quatro assistências em 29 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.