São Paulo é o 3º time mais popular do Instagram; confira a lista

A torcida do São Paulo mudou de patamar nos últimos anos. Isso porque os são-paulinos acolheram o clube na pior fase da história, lotando o MorumBis e outros estádios, seja lutando para ser campeão ou contra o rebaixamento.

Não é à toa que o SPFC teve a segunda maior média de público do último Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para o Flamengo, e está em primeiro lugar nesta temporada nos torneios gerais. 

A presença da torcida são-paulina também é sentida através das redes sociais. Com o aumento da tecnologia,  os clubes de todo o mundo estão investindo forte nas mídias digitais, gerando engajamento com a própria torcida e diversas ações de marketing e ativações digitais.

Por exemplo, uma das redes sociais mais utilizadas pelas equipes é o Instagram. Por lá, os clubes postam diversas imagens com atualizações de treinos, escalações, novidades, negociações e muito mais. Junto a isso, abre espaço para uma interação com seus torcedores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o portal “Deportes e Finanças” realizou um levantamento dos cinco clubes brasileiros que mais geraram engajamento nas redes sociais no mês de fevereiro. O São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 56,9 milhões.

Apesar de possuir  a maior torcida do país, o Flamengo está em segundo lugar com 60,1 milhões. O líder geral é o Corinthians, que aproveitou a troca de técnico e a singela melhora na equipe para gerar mais engajamento com sua torcida chegando a 73,2 milhões.

O Palmeiras está em quarto, logo atrás do São Paulo, com 26,8 milhões, uma diferença grande em relação ao Tricolor. O Santos, que disputou a Série B do Brasileirão deste ano, fecha a lista com 26,6 milhões.