São Paulo é o 3º time mais popular do Instagram; confira a lista
A torcida do São Paulo mudou de patamar nos últimos anos. Isso porque os são-paulinos acolheram o clube na pior fase da história, lotando o MorumBis e outros estádios, seja lutando para ser campeão ou contra o rebaixamento.
Não é à toa que o SPFC teve a segunda maior média de público do último Campeonato Brasileiro, perdendo apenas para o Flamengo, e está em primeiro lugar nesta temporada nos torneios gerais.
A presença da torcida são-paulina também é sentida através das redes sociais. Com o aumento da tecnologia, os clubes de todo o mundo estão investindo forte nas mídias digitais, gerando engajamento com a própria torcida e diversas ações de marketing e ativações digitais.
Por exemplo, uma das redes sociais mais utilizadas pelas equipes é o Instagram. Por lá, os clubes postam diversas imagens com atualizações de treinos, escalações, novidades, negociações e muito mais. Junto a isso, abre espaço para uma interação com seus torcedores.
Recentemente, o portal “Deportes e Finanças” realizou um levantamento dos cinco clubes brasileiros que mais geraram engajamento nas redes sociais no mês de fevereiro. O São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 56,9 milhões.
Apesar de possuir a maior torcida do país, o Flamengo está em segundo lugar com 60,1 milhões. O líder geral é o Corinthians, que aproveitou a troca de técnico e a singela melhora na equipe para gerar mais engajamento com sua torcida chegando a 73,2 milhões.
O Palmeiras está em quarto, logo atrás do São Paulo, com 26,8 milhões, uma diferença grande em relação ao Tricolor. O Santos, que disputou a Série B do Brasileirão deste ano, fecha a lista com 26,6 milhões.