São Paulo humilhou o Santos três vezes nos últimos 8 jogos e pode rebaixá-los agora

Neste domingo (12), São Paulo e Santos se enfrentam às 18h30, na Vila Belmiro, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Caso queira derrotar o Tricolor, o Alvinegro terá que fazer algo diferente, já que o histórico recente do SPFC é superior.

Enquanto a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior conquistou o título da Copa do Brasil, praticamente garantiu sua permanência na Série A e está garantida na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, o Santos não está bem assim.

Em meio a diversos problemas internos, o clube foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista novamente, e briga contra o rebaixamento. Apesar de ter apresentado uma melhora recente, a partida contra o rival do Morumbi pode ser decisiva para o restante do ano. Se perder, fica próximo da zona do rebaixamento novamente, a depender dos resultados da rodada.

Histórico recente do San-São é favorável ao Tricolor

A má notícia para os santistas é que o recorte recente não é bom. Dos últimos oito confrontos, o São Paulo venceu cinco, empatou um e perdeu dois. Destas cinco vitórias, três foram goleadas humilhantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em março de 2021, sob o comando de Hernán Crespo, o Soberano bateu o rival por 4 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê.

Também pelo Paulistão, mas dessa vez do ano seguinte, o Tricolor foi a Vila Belmiro e venceu o Alvinegro por 3 a 0. Comandados por Rogério Ceni, os autores dos gols foram de Éder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor.

A goleada mais recente foi em julho deste ano, pelo Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi lotado, o São Paulo, comandado por Dorival Júnior, goleou por 4 a 1. Os gols foram marcados por Calleri (2), David e Alexandre Pato. Marcos Leonardo descontou, de pênalti.