São Paulo encara problema com 9 estrangeiros no elenco

Visando realizar uma boa campanha nesta temporada, o São Paulo se reforçou ainda mais na janela de transferências. O Tricolor visa manter o bom trabalho de Dorival Júnior e, quem sabe, levantar troféus importantes. 

Diante disso, montou um elenco equilibrado, que conta tanto com estrelas e medalhões quanto atletas formados nas categorias de base de Cotia. Contudo, o técnico Thiago Carpini pode ter problemas na escalação do Tricolor neste Campeonato Paulista.

Em meio a diverss atletas gringos no futebol brasiliro e paulista, o São Paulo se destaca pela quantidade. Depois de inscrever James Rodríguez no lugar de Luiz Gustavo, o Tricolor possui nove atletas estrangeiros em seu elenco. No total (considerando todos os clubes paulistas da Série (A1), são 38 jogadores não nascidos no Brasil em 16 clubes diferentes.

Dos nove do time, três deles são argentinos: Jonathan Calleri, Alan Franco e Giuliano Galoppo. Destes, apenas o centroavante é titular absoluto, enquanto os outros dois alternam, mas também possuem uma grande importância no time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois do Tricolor, o Corinthians é a equipe que mais conta com estrangeiros, com sete. Destes, três também são nascidos na Argentina:Thomas Agustin, Fausto Vera e Rodrigo Garro. Palmeiras e Santos também possuem gringos em sueas equipes, com cinco em cada.

Existem 10 países sendo representados além do Brasil nesta Paulistão. No caso, 11 da Argentina, seis equatorianos, cinco uruguaios, cinco colombianos, quatro paraguaios, três venezuelanos, um senegalês, um chileno, um boliviano e um português.

Vale destacar que a Federação Paulista de Futebol tem um limite de no máximo sete jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por partida. Logo, Thiago Carpini terá que realizar um rodízio entre eles.

Confira os estrangeiros do São Paulo

  • Alan Franco, Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo – Argentina
  • Arboleda – Equador
  • Nahuel Ferraresi – Venezuela
  • Michel Araújo – Uruguai
  • Damián Bobadilla – Paraguai
  • Iba Ly – Senegal
  • James Rodríguez – Colômbia