Carpini pode encerrar ciclo no São Paulo em caso de derrota hoje (28)

Nesta quarta-feira (28), o São Paulo viaja a Brasília visando espantar a má fase. O Tricolor entra em campo diante da Inter de Limeira, às 21h35, no Estádio Mané Garrincha, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista.

O duelo em si era para ter acontecido no início de fevereiro, mas devido a presença do SPFC na Supercopa Rei, precisou ser adiado. O time do interior optou por vender o mando de campo, por isso a partida será disputada em Brasília. 

O confronto entre as equipes possui um tabu histórico de 33 anos. Isso porque o São Paulo não perde para a Inter de Limeira desde o dia 9 de outubro de 1991. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 4 a 1, em duelo do Paulistão. O próprio Tricolor veio a ser campeão daquela edição do torneio posteriormente.

Fora o tabu, o Tricolor é dono do melhor histórico. Ao todo, 46 partidas foram disputadas entre os times, com 24 triunfos do SPFC contra cinco da equipe do interior. Foram mais 17 empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Inter voltou à primeira divisão do Campeonato Paulista em 2020, e desde então, disputou três confrontos contra o Soberano. Em 2021, o Tricolor venceu por 4 a 0, no ano seguinte, um empate sem gols, e em 2023, goleada tricolor por 5 a 1.

Carpini terá reforços para o duelo

Precisando da vitória para se manter vivo em busca do mata-mata, o São Paulo terá algumas novidades em sua escalação. Arboleda e Diego Costa cumpriram suspensão e devem formar a zaga titular.

Outro que deve ganhar minutos é o meia James Rodríguez, que foi inscrito no Paulistão recentemente no lugar do volante Luiz Gustavo, que se lesionou e não poderá mais jogar o Estadual.