São Paulo define sobre a contratação de Michael

Se aproximando cada vez mais da abertura da janela de transferências de julho, o São Paulo já realiza um mapeamento do mercado e de possíveis alvos do clube. A tendência é que a diretoria não gaste tanto dinheiro em reforços, já que a prioridade é buscar por oportunidades do mercado, ou seja, atleta em fim de contrato ou a baixo custo.

Um dos jogadores que vêm sendo especulados no Tricolor nas últimas semanas é o atacante Michael, ex-Flamengo. O brasleiro defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mesmo clube de Neymar e que conta com o técnico português Jorge Jesus. 

Com 28 anos, ele não tem garantias de que irá continuar vestindo a camisa saudita ao final desta temporada. Logo, uma negociação não está descartada, já que o clube deve realizar algumas vendas. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, do Portal Avante Meu Tricolor, Michael teria sido oferecido ao São Paulo através de seus representantes. O staff do atleta busca um novo destino o mais rápido possível, e uma volta ao país natal é vista com bons olhos pelo jogador. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o que a diretoria do SPFC decidiu

Contudo, o jornalista também divulgou que o clube do Morumbi não deve contratá-lo.  Isso porque a equipe conta com outros nomes de alta qualidade no setor ofensivo, e já contratou dois jogadores para a posição na temporada: Erick e Ferreira. 

Junto a isso, uma possível transferência de Michael custaria caro aos cofres tricolores. Quando foi vendido pelo Flamengo, os cariocas receberam  8,45 milhões de dólares (cerca de R$ 45,5 milhões na cotação da época). A ideia do Al Hilal é conseguir vendê-lo por um valor maior ou semelhante.