Ex-São Paulo pode reforçar o Vasco em 2024

Com a janela de transferências de julho se aproximando cada vez mais, os clubes brasileiros começam a planejar possíveis movimentações no mercado. Visando aumentar a qualidade de seu elenco, o Vasco da Gama está interessado na contratação de mais um zagueiro. Trata-se de Lyanco, formado nas categorias de base do São Paulo.

O clube de São Januário busca se reafirmar no cenário nacional e não brigar contra o rebaixamento novamente. No Brasileirão do ano passado, a equipe lutou contra a queda até a última rodada. Os torcedores estão esperanços com a contratação do técnico portuguê Álvaro Pacheco.

Atleta pertence ao Southampton, da Inglaterra, mas está atuando por empréstimo no Al Gharafa, do Qatar.  Seu nome tem sido vinculado ao clube carioca há alguns meses, mas o negócio jamais avançou como o esperado pelo Cruzmaltino. 

Vale destacar que Lyanco deve retornar ao Southampton em julho, e ainda não se sabe se ele fará ou não parte dos planos dos ingleses, que por sinal, acabaram de subir para a Premier League (primeira divisão). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que a cria de Cotia possui contrato até junho de 2025. Ou seja, a partir de janeiro do ano que vem ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer interessado, deixando o Southampton a custo zero. Logo, é a última oportunidade do clube em lucrar com uma possível venda di brasileiro. 

Lyanco foi formado nas categorias de base do São Paulo e  chegou a atuar na equipe profissional em muitas oportunidades. Assumiu a titularidade no final de 2016 e foi vendido em 2017 ao Torino, da Itália. Assinou com o Southampton em 2021.