São Paulo contratou Lionel Messi para ser o cobrador de faltas número 1

Ainda em 2013, o argentino Lionel Messi fez história ao ganhar sua quarta Bola de Ouro da Fifa. Neste mesmo ano, o brasileiro Eduardo Aparecido Ney da Silva teve um filho que hoje joga nas categorias de base do São Paulo. Seu nome? Lionel Messi da Silva.

O jogador de 11 anos de idade foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF recentemente, e atraiu olhares curiosos de diferentes torcedores. Ele defende o Tricolor desde fevereiro de 2022, e atua tanto no campo quanto no futsal.

A história de dar o nome do argentino ao filho veio do próprio Eduardo, que é um admirador de futebol e também do jogador do Inter Miami.  Em entrevista recente à ESPN Brasil, ele contou sobre o processo da escolha do nome.

“Sou um pai sonhador, um pai que gosta de futebol. Minha esposa já tinha em mente o nome que iria colocar, mas, na minha cabeça, já era Lionel Messi da Silva. A mãe só faltou pular da cama do hospital, mas depois aceitou numa boa. Hoje, ela adora o nome do filho”, contou.

Por outro lado, Lionel, o brasileiro, só teve a dimensão de seu nome quando tinha sete anos de idade. Na ocasião, ficou confuso ao ver um atleta com seu mesmo nome em uma partida entre Barcelona e Atlético de Madrid.

“Eu estava assistindo a um jogo do Barcelona e vi um jogador com o meu nome. Eu perguntei para o meu pai, e ele me contou tudo”, disse o jovem. Na ocasião, Messi marcou um gol na partida.

Messi fala sobre seu gol favorito e sonho em jogar pelo São Paulo

Conforme via seu filho evoluindo, Eduardo o levava para outras escolinhas. Primeiro foi para a Ponte Preta e posteriormente acabou no São Paulo, clube em que o jovem sonha em vestir a camisa profissionalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu tenho dois sonhos. Um é que ele vista a camisa do São Paulo como atleta profissional. O outro, é que ele conheça o Messi. É só isso, não quero mais nada”, disse o brasileiro de 11 anos.

E mesmo sendo tão jovem, Messi já se destaca entre os demais jogadores. Um de seus gols marcados pela camisa tricolor, por exemplo, é uma verdadeira pintura, e até hoje não saiu de sua memória.

“O jogo era contra o Red Bull Bragantino, pela Iber Cup de 2023. A gente estava perdendo de 1 a 0, aí eu fiz o gol de empate de falta e depois o da virada. A sensação foi de chorar”, finalizou o brasileiro.