São Paulo celebra passagem de “melhor da história” pelo clube

0

Considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos do futsal, poucos se lembram da rápida, porém vitoriosa passagem de Falcão pelo São Paulo.

Nessa quarta-feira (8), o jogador completou 45 anos de idade e em suas redes sociais o Tricolor parabenizou seu ex-jogador.

“O craque Falcão recebe os nossos parabéns nesta quarta-feira, quando completa 45 anos! Como jogador do Tricolor, o meio-campista conquistou a Libertadores e o Paulista de 2005”, publicou o São Paulo, em seu Twitter.

Passagem de Falcão pelo São Paulo não foi boa

Contratado para a temporada 2005, Falcão teria ali sua primeira e única experiência no futebol profissional de campo.

A expectativa sob sua chegada era enorme, até porque, o jogador já naquela época era reconhecido como um dos melhores na história do esporte em salão.

No entanto, o atleta que seria meia do time, teria sido preterido pelo então técnico da época, Leão, que acreditava que Falcão não era um nome para o futebol de campo.

Reflexo disso foi sua minutagem em campo. Em 5 meses de São Paulo atuou em apenas 6 jogos, sendo um como titular, anotando nenhum gol e nenhuma assistência. O camisa 12 porém participou da campanha do título paulista daquele ano e é considerado também campeão mundial.

De volta ao salão, Falcão se consolidou ainda mais do que já era antes, como um dos grandes nomes do futsal, sendo considerado hoje o rei do esporte.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -