São Paulo celebra passagem de “melhor da história” pelo clube

Considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos do futsal, poucos se lembram da rápida, porém vitoriosa passagem de Falcão pelo São Paulo.

Nessa quarta-feira (8), o jogador completou 45 anos de idade e em suas redes sociais o Tricolor parabenizou seu ex-jogador.

“O craque Falcão recebe os nossos parabéns nesta quarta-feira, quando completa 45 anos! Como jogador do Tricolor, o meio-campista conquistou a Libertadores e o Paulista de 2005”, publicou o São Paulo, em seu Twitter.

Passagem de Falcão pelo São Paulo não foi boa

Contratado para a temporada 2005, Falcão teria ali sua primeira e única experiência no futebol profissional de campo.

A expectativa sob sua chegada era enorme, até porque, o jogador já naquela época era reconhecido como um dos melhores na história do esporte em salão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, o atleta que seria meia do time, teria sido preterido pelo então técnico da época, Leão, que acreditava que Falcão não era um nome para o futebol de campo.

Reflexo disso foi sua minutagem em campo. Em 5 meses de São Paulo atuou em apenas 6 jogos, sendo um como titular, anotando nenhum gol e nenhuma assistência. O camisa 12 porém participou da campanha do título paulista daquele ano e é considerado também campeão mundial.

De volta ao salão, Falcão se consolidou ainda mais do que já era antes, como um dos grandes nomes do futsal, sendo considerado hoje o rei do esporte.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.