São Paulo atropela Bayern, Barcelona e Milan, agora tem 5 mundiais? Confirmado!

Tricampeão do Mundo em 1992, 1993 e 2005, o São Paulo é o clube brasileiro com mais conquistas somando a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes. O Tricolor, no entanto, poderia ter ainda mais distância na liderança deste ranking. Bicampeão do Troféu Marcos Pérez Jiménez, o São Paulo poderia chegar ao pentacampeonato mundial.

Isto porque o torneio, também chamado de Pequena Taça do Mundo, já ganhou adeptos para que seja reconhecido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) como um título mundial. Os principais beneficiados com a possível decisão seriam São Paulo e Real Madrid, com dois títulos cada.

O Soberano levou a melhor nas disputas de 1955 e 1963 ao derrotar Valencia e o próprio Real Madrid, respectivamente. O torneio, realizado na Venezuela entre 1952 e 1975, ainda contou com outro título brasileiro: o do Corinthians em 1953. O país também alcançou quatro vices, sendo dois com o Botafogo, um com o Vasco e outro com o Santos.

A Espanha foi o país com mais conquistas da Pequena Taça do Mundo com cinco ao todo. Além das duas levantadas pelo Real Madrid, o país europeu levou o troféu com Valencia, Barcelona e Athletic Bilbao.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Real Madrid é freguês histórico do São Paulo

Também bicampeão da Pequena Taça do Mundo, o Real Madrid tem justamente o São Paulo como grande pedra no sapato. Isto porque o Tricolor jamais foi derrotado pelo clube merengue. Nos sete confrontos até aqui, o São Paulo saiu vitorioso em cinco deles e empatou outras duas vezes.

O ótimo histórico conta ainda com duas impiedosas goleadas: 4 a 0 em 1992, pela Taça Teresa Herrera na Espanha, e 3 a 0, em amistoso realizado em 1996 no estádio do Pacaembu. Ao todo, o São Paulo balançou as redes madrilenhas por 14 vezes e sofreu apenas quatro gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.