São Paulo anuncia oficialmente a contratação de Nahuel Bustos

0

Agora é oficial: o argentino Nahuel Bustos é a mais nova contratação do São Paulo para o restante da temporada. Vivendo a expectativa pelo acordo com o Tricolor, o atacante chegou em solo brasileiro na noite de terça-feira (2) e foi anunciado através das redes sociais oficiais do clube.

Apontado como alvo do São Paulo durante todo o mês de julho, o argentino chegou a ser descartado pela diretoria são-paulina em certo momento por enxergar que o negócio era bastante complicado. Sem o Tricolor Paulista na jogada, o nome do jogador esteve envolvido em uma possível negociação com o Internacional na última semana.

Sem acordo com o Grupo City, detentor dos direitos federativos de Bustos, o clube gaúcho preferiu fechar a contratação do atacante Mikael, com passagem pelo Sport e que estava no Salernitana, da Itália. Com o Inter abandonando o negócio e com o dinheiro da venda de Rigoni para o futebol norte-americano, o São Paulo voltou a carga por Bustos.

O argentino, que assinará por empréstimo com o Tricolor até a metade de 2023, com valor de compra fixado ao contrato firmado entre São Paulo e Grupo City, chega para suprir um dos desejos mais pedidos por Rogério Ceni desde sua volta ao comando técnico do Morumbi: um atacante que atue tanto pelos lados como centralizado.

Sem poder atuar pela Copa do Brasil, Bustos estará disponível para as partidas do Campeonato Brasileiro e em uma possível semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Tricolor elimine o Ceará e avance para a próxima fase, o atacante poderá ser inscrito na competição internacional.

No entanto, por conta de uma longa inatividade, o jogador irá precisar de uma preparação especial para estar a disposição de Ceni. Sua última partida foi ainda no mês de junho, quando atuava pelo Girona, da Espanha.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

O argentino será o sexto estrangeiro no elenco do São Paulo, que atualmente conta com os também argentinos Calleri e Galoppo, o equatoriano Arboleda, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Andrés Colorado.

- Publicidade -