Lembra dele? Ex-São Paulo fecha com clube de Portugal

0

Reconhecido como um dos grandes clubes formadores de atletas no futebol brasileiro, o São Paulo se orgulha bastante do CT de Cotia, referência mundial no quesito. Tanto é que diversos jogadores que passaram pela base são-paulista estão espalhados pelo Mundo e, volta e meia, o torcedor é surpreendido com o clube recebendo valores devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA com transferências internacionais.

Um dos últimos casos desse tipo veio de Portugal. E não estamos falando sobre David Neres, recém chegado ao Benfica. Trata-se do zagueiro Hugo Gomes, de 27 anos, que foi anunciado como novo reforço do Moreirense, clube da segunda divisão do país.

O jogador, que chegou a ser especulado como possível reforço do Internacional no começo da temporada, chega por empréstimo junto ao Rio Ave até julho de 2023. Conhecido como “especialista em subidas” após participar das campanhas de acesso de Famalicão, Estoril e do próprio Rio Ave, o zagueiro tentará repetir a dose com o Moreirense.

Campeão da segunda divisão de Portugal por duas oportunidades, Hugo Gomes esteve no São Paulo de 2009 a 2018, mas não chegou a atuar profissionalmente com a camisa são-paulina. Depois de colecionar empréstimos para clubes espanhóis e para o Atlético-GO, desembarcou em Portugal para atuar pelo Famalicão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -