São Paulo acabou de perder batedor de pênalti

Black and white leather football on penalty spot. Goal post in background. Green grass, astroturf.

Após vencer o Flamengo na partida de ida da grande final da Copa do Brasil pelo placar de 1 a 0, o São Paulo sabe que precisará de apenas um empate no próximo domingo para sair com o sonhado título inédito do torneio. Uma possibilidade, no entanto, está longe de ser descartada: disputa por pênaltis para decidir o campeão.

Para isso, o Rubro-Negro precisará vencer por um gol de diferença. Vitórias do Flamengo por 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante, levam a decisão da Copa do Brasil para a marca fatal. E, na opinião do jornalista Eduardo Tironi, do UOL Esporte, o Tricolor Paulista terá um batedor a menos caso o cenário seja este.

Segundo ele, o meia James Rodríguez não poderá ser uma das apostas de Dorival Jr. caso a única saída seja os pênaltis. Principal contratação do São Paulo no ano, o colombiano falhou nas duas vezes em que esteve frente a frente com goleiros rivais contra a LDU de Quito, pela Sul-Americana, e Fortaleza, pelo Brasileirão.

“Pode contar com ele, mas se o jogo for para os pênaltis o São Paulo acaba de perder um batedor potencial. A pressão sobre James agora é grande. Curioso que é um cara que acerta tanta bola parada, chutou uma bola na trave numa falta, fez um belo gol tirando do goleiro no contrapé, mas perdeu o pênalti de novo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre decisões por pênaltis na Copa do Brasil

2015: Palmeiras campeão sobre o Santos – 4 a 3
2017: Cruzeiro campeão sobre o Flamengo – 5 a 3
2022: Flamengo campeão sobre o Corinthians – 6 a 5

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.