Santos detona o São Paulo e vence clássico de virada

O time sub-20 do São Paulo foi derrotado, na tarde desta segunda-feira (6), pelo placar de 3 a 2, para o rival Santos. O confronto, que aconteceu na Vila Belmiro, foi válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O time titular do Tricolor, treinado pelo técnico Juliano Belletti, teve: Leandro; Kaiky Carvalho, Andrade, Lucas Inácio e Luís Felipe; Léo Silva, Palmberg e Matheus Amaral; Newerton, João Adriano e Maioli.

Em um duelo repleto de emoções o Peixe saiu na frente do placar com um gol logo aos 8 minutos do primeiro tempo, marcado pelo meia Kevin Malthus, de fora da área, que contou com desvio do zagueiro Lucas Inácio.

No entanto ainda na etapa inicial o São Paulo virou a partida, com dois gols do centroavante Maioli. O primeiro saiu após um lançamento magistral do capitão Léo Silva, que encontrou o atacante Newerton livre de marcação. O garoto só teve o trabalho de rolar para Maioli, que sem goleiro estufou as redes. Já o segundo foi um golaço da entrada da área, sem chances para o arqueiro adversário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bem em campo o Tricolor teve oportunidades para ampliar o confronto, mas não converteu as chances criadas. Deste modo, após o intervalo, o Santos cresceu no jogo e logo no início do segundo tempo empatou a partida com uma pintura do boliviano Miguelito.

A situação ficou ainda mais dramática para o São Paulo quando Lucas Inácio foi expulso. Na jogada o zagueiro fez uma falta dura no atacante Patati e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Poucos minutos depois o Peixe fez mais um gol e deu números finais ao embate.

Próximo duelo do time sub-20 do São Paulo

Agora o próximo compromisso dos comandados de Juliano Belletti será diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para sábado (11), às 19h, com mando de campo do São Paulo. Na estreia da competição a Raposa derrotou o Atlético Goianiense, em casa, por 3 a 2.