Bomba: Casares revela proposta do São Paulo à craque e acordo pode acontecer

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, em entrevista concedida ao jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, revelou os detalhes da oferta de renovação feita ao volante Luan. O jogador possui vínculo com o Tricolor somente até 31 de dezembro e o clube corre contra o tempo para prorrogar o contrato do atleta.

Na ocasião o mandatário afirmou que propôs uma importante valorização salarial à Luan e que o acordo só depende da vontade dele e de seus empresários para acontecer. Até o momento, porém, não houve uma resposta e as conversas estão paralisadas.

“A vontade da instituição está estabelecida (renovação). A minuta de contrato está pronta, uma valorização importante, um prazo importante. Está nas mãos do Luan e de seus empresários”, declarou Casares.

Considerado um dos maiores ativos do elenco do São Paulo, Luan já externou que deseja permanecer no clube onde foi revelado. No entanto para assinar uma renovação o jogador pede mais minutos em campo e uma sequência como titular. No início da atual temporada o atleta foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni e a situação desagradou os agentes do volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luan desperta o interesse de diversas equipes e pode deixar o São Paulo

Caso não acerte a prorrogação contratual junto ao São Paulo, Luan poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe já a partir do meio do ano. Times do futebol brasileiro e do exterior monitoram o desenrolar das negociações e realizaram sondagens recentemente. O Atlético Mineiro é um dos principais interessados.

Em 2023 o volante, de 23 anos de idade, disputou nove partidas com a camisa do Tricolor e anotou dois gols e duas assistências. No atual elenco o atleta disputa posição com mais três jogadores bem avaliados por Ceni: Jhegson Méndez, Pablo Maia e Gabriel Neves.