Santos avança na contratação de atacante do São Paulo

O São Paulo pode perder um jogador do atual elenco para o rival Santos. De acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, o Peixe manifestou interesse na contratação do atacante Marcos Paulo e pode ter sucesso na operação.

Isto porque o jogador de 22 anos está sem espaço no grupo do técnico Rogério Ceni e tem a intenção de deixar o Tricolor. Contratado por empréstimo no início da temporada, junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, Marcos Paulo recebeu poucas oportunidades até aqui. Foram apenas cinco partidas, sempre entrando no segundo tempo e somando um total de 75 minutos em campo.

Com isso o atacante vê com bons olhos uma transferência para o Santos. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas o Peixe tende a fazer esforços para concluir o negócio. A intenção do Alvinegro é trazer ao menos um ponta para o início do Campeonato Brasileiro. Antes do acerto de Marcos Paulo com o São Paulo, o time praiano já havia tentado a contratação do atleta, mas sem sucesso.

O empréstimo do atacante com o Tricolor vai até o final do ano e o clube possui uma opção de compra estipulada em contrato. No entanto a tendência é de que a diretoria não faça muitas exigências para a liberação do atleta.

Marcos Paulo se envolveu em polêmica com o técnico do São Paulo

Nos últimos dias Marcos Paulo se envolveu em uma polêmica com Ceni. Insatisfeito devido à falta de oportunidades, o jogador curtiu comentários de torcedores, no Instagram, criticando o treinador do São Paulo. 

Além disto o atacante fez uma postagem polêmica logo após a eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista, para o Água Santa, nesta segunda-feira (13). Na oportunidade Marcos Paulo publicou uma foto em preto e branco com a menção de uma música que dizia “hipocrisia e simpatia são uma junção venenosa”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas redes sociais muitos torcedores acreditam que a mensagem do atacante tenha sido direcionada à Ceni. Isto porque na coletiva de imprensa após a queda do São Paulo no Paulistão, o comandante fez críticas à intensidade de Marcos Paulo nos treinamentos e revelou ser este o motivo para não escalar o atleta.

“Tecnicamente, ele (Marcos Paulo) treina muito bem, com uma intensidade um pouco abaixo. Mas as substituições… o Caio Paulista também não treina mal. Por isso que ele entra. O Érison também não treina mal. Ele (Marcos Paulo) também era uma opção para entrar no jogo. Diante de um jogo mais pegado e firme, eu acho que as escolhas foram feitas de maneira correta. As opções que nós tínhamos no banco foram usadas dentro do que nós podíamos mexer no time”, comentou Ceni.