Roman Abramovich é candidato a comprar o São Paulo

O oligarca russo Roman Abramovich, ex-proprietário do Chelsea, estaria interessado em se aventurar dentro do futebol brasileiro e comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) de algum clube do país. Sem poder investir na Europa, após sofrer sanções por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, o empresário teria o São Paulo como uma possibilidade.

Além dele, outros empresários russos estariam cogitando seguir o mesmo caminho. O Londrina, atualmente na 2ª divisão nacional, foi o primeiro clube ligado a uma possível compra. No entanto, a ideia seria adquirir times da elite do Campeonato Brasileiro. Neste sentido, Atlético Mineiro e São Paulo “largam” na frente.

Abramovich Chelsea
Faixa celebrando o russo Roman Abramovich no estádio do Chelsea. Foto: The Telegraph.

Isto porque a dupla conta com todos os critérios procurados pelos milionários: clubes de enorme torcida, vitoriosos e, é claro, com dificuldade econômica. Vivendo uma de suas piores crises na história, o São Paulo ainda não cogita se tornar uma SAF, embora parte da torcida acredite que seja a única solução para encerrar os problemas financeiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No início deste mês, o presidente Julio Casares confirmou que o tema ainda é tratado com muito cuidado nos bastidores em entrevista ao tradicional programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Segundo o mandatário, o clube busca uma forma de encontrar investidores em um outro modelo: o de capitalização do futebol.

Abramovich, cuja fortuna está atualmente na casa dos US$ 8,7 bilhões, segundo levantamento da revista Forbes, esteve no comando do Chelsea entre 2003 e 2022. No período, o clube londrino conquistou um Mundial de Clubes, duas Liga dos Campeões, duas Liga Europa, cinco títulos ingleses e outras cinco Copas da Inglaterra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.