Zagueiro ignora vantagem do São Paulo e já fala em título do Flamengo

Derrotado na partida de ida grande final da Copa do Brasil, ao ser superado pelo São Paulo por 1 a 0 em pleno Maracanã, o Flamengo estendeu sua crise ao não sair do zero com Goiás, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Titular no confronto, o zagueiro Pablo mostrou confiança na virada mesmo com o momento conturbado.

Indagado sobre como a equipe irá se portar no próximo domingo, dia 24, no Morumbi, o defensor não ficou em cima do muro e cravou que o time sabe o que terá de ser feito para alcançar a ‘remontada’ para cima do São Paulo. Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca o pentacampeonato da competição.

“É só olhar para essa camisa. É muito pesada, uma energia e uma força muito grande. Temos também uma torcida muito apaixonada, que com certeza passando energia de fora, e a gente aqui, juntos, podemos virar esse resultado que vai nos dar o título”, afirmou.

Para alcançar o desejo de Pablo e de sua apaixonada torcida, o Flamengo terá de vencer o São Paulo no Morumbi. Uma vitória simples, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. O clube carioca só sairá com o título ainda no tempo normal caso vença por dois ou mais gols de diferença. Um simples empate garante a taça ao Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo pode deixar rival fora da Libertadores

Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo se acostumou a participar do maior torneio do continente nas últimas temporadas: já são sete presenças consecutivas entre 2017 e 2023. A sequência, no entanto, pode correr sérios riscos de chegar ao fim. E tudo dependerá de um título do São Paulo no próximo fim de semana.

Com os dois clubes decidindo a Copa do Brasil, Dorival Jr. e companhia podem reduzir, e muito, as chances do Rubro-Negro de alcançar uma vaga para a próxima edição do torneio. Caso não conquiste o título da Copa do Brasil, restará ao Flamengo buscar uma classificação através do Brasileirão, onde ocupa a 6ª colocação atualmente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.